sexta-feira, 5 de junho de 2020

Beleza Oculta

"Não esqueça de perceber a beleza oculta." 
Eu assisti hoje um filme chamado "Beleza Oculta". Foi uma sugestão de alguém em algum dos grupos de apoio que eu entrei. E eu já havia visto esse filme. Mas resolvi assistir de novo, afinal ele fala sobre luto. É engraçado como os filmes e os seriados se apresentam de formas diferentes para nós dependendo da fase da nossa vida. As interpretações mudam. Na época em que eu assisti a este filme, eu chorei muito porque eu sou uma chorona nata. Mas dessa vez, eu não chorei pela tristeza do luto, mas porque EU VI, a tal BELEZA OCULTA.

Quando nós estamos em um processo de cura, fica difícil ver beleza ou luz ou aprendizados. Eu devo TUDO que estou compreendendo à grande equipe espiritual amiga que me acompanha. Cada passo que eu dei, desde achar o médico e o hospital certo, até os filmes que tenho visto e os livros que vou ler, eu devo a espiritualidade. Ver a beleza depende do quanto você está disposto a abrir mão da lágrima de tristeza e sentir a lágrima de alegria. Agora vamos ao ponto: onde eu vi beleza no que aconteceu comigo?

Eu vi que decidir ser mãe foi o que me modificou. Foi após a decisão de parar com o anticoncepcional, o corpo respondendo a ausência do hormônio sintético, a procura pela yoga, o interesse pelo Reiki, a busca pelo meu verdadeiro EU, quem sou, começou aí. Eu vi a beleza incrível que essa criança que era só um projeto, e virou um embrião, trouxe pra minha vida. Eu sofro ainda com a perda, é um processo natural e que não é linear logicamente, mas compreendo! Eu me fortaleci. Perder o bebê me fez ganhar. Ganhar fé. Ganhar apoio, uma rede de apoio com mensagens lindas de pessoas que eu nem sabia que se importavam comigo. Perder me fez sentir o amor mais intenso do mundo. No filme tem uma frase muito interessante que diz "quando você tem um filho, você não sente amor, você se torna amor". Eu não tive meu filho nos braços, mas senti no meu corpo. Senti o AMOR.

Espero, mães que tiveram suas perdas, que vocês encontrem a Beleza Oculta. Espero que você que está na busca espiritual ou passando por qualquer processo difícil na vida, encontre também. E sinta meu abraço, independente do que esteja passando. ❤️

Com muito carinho, 

Daya 💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beleza Oculta

"Não esqueça de perceber a beleza oculta."  Eu assisti hoje um filme chamado "Beleza Oculta". Foi uma sugestão de alg...